54 3223.8700  Busca Avançada
Novidades Exemplo
Novidades Exemplo Minha Casa Minha Vida terá cartão para compra de eletrodomésticos
O governo estudar entregar a quem comprar uma casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida um cartão de crédito, com limite definido, para financeira a aquisição de eletrodomésticos básicos. Segundo fontes próximas ao assunto ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o desenho do programa será discutido nesta terça-feira em reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e representantes dos Ministérios da Fazenda e das Cidades. Após o encontro, um esboço será levado à presidente Dilma Rousseff.

Segundo um integrante da equipe econômica, a fixação de um preço máximo para o eletrodoméstico que será comprado servirá para evitar que, diante de uma demanda nova os fabricantes fiquem "tentados" a elevar preços. Ainda há 2,2 milhões de moradias para serem entregues até o fim de dezembro de 2014, das quais 1,2 milhão já estão contratadas.

O governo trabalha para turbinar o Minha Casa, Minha Vida ainda neste semestre. O risco de uma alta de preços dos eletrodomésticos, máquinas e móveis por causa da abertura das linhas de crédito especiais é uma preocupação da área econômica, que procura definir uma modelagem financeira que evite distorções de preços no mercado.

Além dessas mudanças, Dilma já prometeu melhorar a qualidade dos imóveis, instalando pisos de madeira, por exemplo. A intenção do governo, conforme um interlocutor da presidente, seria aprimorar constantemente o programa. Responsável por mais de 1,4 milhão de empregos, o MCMV também deve ajudar a puxar votos.